segunda-feira, 26 de junho de 2017

Modelo de texto descritivo

Pedi a uma aluna para fazer um texto descritivo sobre A PAISAGEM VISTA DE CIMA DE UM MONTE.

Veja o texto:

Numa tarde de sábado, ali estava eu no alto de um monte, frente a uma paisagem vasta e exuberante, com uma pastagem verde e árvores enormes que, de cima do monte, pareciam bem pequenas. Umas tinham o colorido das flores entre as folhas verdes cor-de-cana; outras, cor-de-rosa e amarelo. O azul do céu refletia nos meus olhos azuis.
Dava para sentir os raios de sol bem perto. O vento trazia lá de baixo o perfume das flores das árvores. Ainda dava para ver dali uma casinha bem distante e a fumaça saindo pela chaminé. Os bois se alimentavam da pastagem e caminhavam em filas, parecendo uma fita branca andante. Os pássaros voavam felizes com seus cantos altos.
Do outro lado do monte, uma grande cidade com seus prédios e edifícios. O barulho dos carros que se movimentavam de um lado para o outro quase nem se ouvia. Só o barulho do vento e dos cantos dos pássaros.
Quando percebi, o sol já deixava de brilhar. Já era o entardecer. O barulho dos grilos aumentava no escurecer e eu me retirei do monte feliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua dúvida ou sugestão.