Sugestão de Filmes

Admirável mundo novo
(Leslie Libman e Larry Williams, Estados Unidos, 1998)
Filme baseado no livro de Aldous Huxley de mesmo nome, que mostra uma sociedade organizada por castas, condicionadas biológica e psicologicamente para que entre os cidadãos jamais haja dúvida, insegurança ou infelicidade. o conceito de família não existe, nem o de privacidade ou solidão.

O tempero da vida
(Tassos Boulmetis, Grécia, 2003)
É um filme que trata sobre culturas diferentes e prazeres do paladar.
Fanis tem 40 anos, é professor de Astrofísica e vive na Grécia, onde usou seus dons na cozinha para aprender as primeiras lições sobre a vida. Quando criança, viveu em Istambul com o avô, um homem que desenvolveu sua própria filosofia culinária, reverenciada por muitas pessoas à sua volta. Agora Fanis precisa retornar a Istambul, reencontrar sua história e entender o valor dos ensinamentos do avô.

Elza e Fred: um amor de paixão
(Marcos Carnevale, Argentina/Espanha, 2005)
É um filme que trata sobre valorização da terceira idade.
Elza, de mais de 80 anos, é alegre, extravagante e vive sozinha em Madri. Um dia, o viúvo Fred muda-se para um apartamento vizinho ao seu, onde vive triste acompanhado apenas por seu cão Bonaparte. Um incidente com a filha de Fred torna-se a deixa para Elza se aproximar do vizinho. Juntos esses dois senhores mostram que o tempo que temos de vida tem que ser vem desfrutado.

Gregório de Mattos
(Ana Carolina, Brasil, 2002)
A história do poeta Gregório de Matos é contada por meio de retratos dos momentos de sua vida transcritos em seus versos. com seus poemas e atitudes, Gregório cria situações desconfortáveis para os poderosos, até que chega a um ponto crítico e cai em desgraça. sua vida na colônia passa então a ser um verdadeiro inferno.

Palavras e utopia
(Manoel de Oliveira, Portugal / França / Brasil / Espanha, 2000)
Perante os juízes da Inquisição portuguesa, em 1663, o padre Antônio Vieira precisa explicar as ideias que defende ao questionar a situação do indígena, do escravo e as relações entre metrópole e colônia. E assim relembra sua juventude no Brasil e os anos de noviciado na Bahia, seu envolvimento na causa indígena e o primeiro sucesso no púlpito.

Ela dança, eu danço 4
(Estados Unidos das Américas, 2012)
Emily, a filha de um rico homem de negócios, chega em Miami aspirando a se tornar uma dançarina profissional, mas logo se apaixona por Sean, um jovem que lidera uma equipe de dança em elaborados flash mobs. A equipe, chamada MOB, busca vencer um concurso para uma grande oportunidade de patrocínio, mas logo o pai de Emily ameaça desenvolver o bairro histórico do MOB e desalojar milhares de pessoas. Emily precisa de unir a Sean e ao MOB para tornar suas performances em protestos, e arriscar perder seus sonhos para lutar por uma causa maior.


4 comentários:

Deixe aqui sua dúvida ou sugestão.